Junho Harmônico - notícias do mês da saúde auditiva!
Audicare e escola de música promovem a Campanha Junho Harmônico para conscientizar e prevenir sobre a perda auditiva.


Sintomas como zumbido, pressão ou ouvidos tampados após uma apresentação ou ensaio podem indicar uma perda auditiva temporária e que progressivamente pode tornar-se uma perda auditiva permanente. Estudos indicam que aproximadamente 40% dos indivíduos expostos à música alta apresentam perda auditiva permanente. Já a perda auditiva temporária e o zumbido acometem entre 70 a 80% dos indivíduos após esta exposição.


Pensando em preservar a saúde auditiva dos amantes da música, a clínica de audiologia Audicare e a escola de música Companhia das Cordas criaram a Campanha Junho Harmônico.
Durante todo o mês haverá audiologistas de plantão nas unidades da Companhia das Cordas com uma programação especial para falar mais sobre a perda auditiva por níveis de pressão sonora elevados. Além disso os alunos da Companhia das Cordas poderão medir seus fones de ouvido para conhecer os riscos a que estão expostos, e aprender a se prevenir.

Também serão oferecidos descontos especiais para os alunos da Companhia em exames auditivos, compra de protetores. E os antigos e novos clientes da Audicare terão benefícios e promoções na matrícula e mensalidade dos cursos da Companhia das Cordas!

 

"A intenção é que o amante da música cuide do seu principal sentido, a audição", enfatiza Katya Freire, diretora da Audicare.

 

Acompanhe a programação da campanha:

 

Plantão na Companhia das Cordas Unidade Alto de Pinheiros:
12/06 (Segunda), 14/06 (Quarta) , 27/06 (Terça) e 29/06 (Quinta).

Plantão na Companhia das Cordas Unidade Higienópolis:
20/06 (Terça) e 30/06 (Sexta)

Veja aqui o que já foi publicado sobre a campanha!:

Terra

Pauliceia do Jazz

Saúde na Net