Atenção à Saúde Auditiva dos Profissionais de Telemarketing!

A Dra. Katya Freire foi entrevistada pela Super Rádio Brasil Rio de Janeiro para comentar sobre a Saúde Auditiva dos Profissionais de Telemarketing.

 

Na área de Telemarketing a audição é utilizada por longos períodos e muitas vezes com o som dos fones, muito elevados.

 

Outro ponto que a Dra. Chamou a atenção foi sobre a importância do uso do fone nos dois ouvidos, oque muitas vezes não ocorre, os operadores de Telemarketing frequentemente retiram um fone de um dos lados e usam apenas em um dos ouvidos. Essa prática é prejudicial e não deve ser feita.

 

Além de fazer mal à Saúde Auditiva, acaba fazendo com que a pessoa aumente o volume da voz para fazer uma compensação, oque adiciona mais um maléfico, esforço excessivo da voz.

 

A melhor opção é praticar a Preservação Auditiva através de hábitos simples no dia a dia, aqui estão algumas delas:

 

  • usar os fones de ouvido dos dois lados

 

  • manter  o volume médio nos fones

 

  • realizar intervalos

 

  • fazer exames audiologicos

 

Para saber mais sobre Saúde Auditiva, entre em  contato com  a Audicare e marque o seu horário.