Notícias


Dia Mundial da Audição 2024

Celebrando o Dia Mundial da Audição 2024, a Audicare uniu forças com a Galeria d.Propósito para criar a Eart Exhibition, uma exposição de arte que teve como sua essência trazer visibilidade ao invisível, a perda auditiva. Para isso usou a arte contando histórias de pessoas com deficiência auditiva e utilizando materiais de reuso do mundo da audiologia.


Nesse encontro entre arte e conscientização, quebramos barreiras e desmistificamos o estigma da deficiência auditiva.


O Dia Mundial da Audição, designado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é celebrado todo dia 3 de março, cada ano com um tema específico. Em 2024, o tema foi "Mudando Mentalidades" ("Changing Mindsets").
Na sua 1ª edição, a Eart Exhibition (@eart_exhibition) trouxe à tona o tema deste ano, desafiando preconceitos e desconstruindo paradigmas relacionados à deficiência auditiva e surdez.


Os artistas Maria Fernanda Paes de Barros (@mariafernandapaesdebarros), Mari Dabbur (@maridabbur.in.obras / @maridabbur.maos.e.obras), Kalina Juzwiak (Kaju) (@bykaju), Maria Luisa Lobo (@luisaloboeditoree) e Vinícius Loschiavo (@loschiavo_arte) apresentaram obras que destacam sua relação com o tema da audição e deficiência auditiva.


O evento foi verdadeiramente extraordinário, com uma presença significativa no restaurante Gael, onde as obras permanecerão expostas até o final de março. Para mais fotos e detalhes, visite o site eart-exhibition.com

Patrocínio da Widex (@widexdobrasil), Signia (@signiabrasil), Audibel (@audibel.oficial), Audio Service (@audioservicebrasil) e Comunicare Aparelhos Auditivos (comunicareaparelhosauditivos), do grupo WS Audiology (@wsaudiology), e apoio do restaurante Gael Cozinha Mestiça.

 



+55 (11) 3846 2500 | Rua Ferreira de Araújo, 221 cj 106 Alto de Pinheiros | São Paulo SP | CEP 05428-000